O objetivo do concurso, denominado ‘Desafio’ (Reto, em espanhol), é promover e estreitar o intercâmbio e a convivência entre México e Brasil, país homenageado na quarta edição do evento. A temática do documentário é livre e pode abordar, desde histórias de vida e do bairro, até de lugares, meio ambiente e o cotidiano do Centro Histórico da Cidade do México, uma das mais populosas do continente.
A ideia é reunir uma equipe de realizadores brasileiros, composta por dois realizadores, com quatro equipes mexicanas. O documentário deve ser produzido em 100 horas de gravação, entre 11h de sexta-feira, dia 16 de outubro, até 16h de terça-feira, 20 de outubro. O DOCSDF vai proporcionar ao realizador selecionado a infraestrutura necessária para a produção, gravação e edição do documentário.
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) se responsabiliza pelas passagens da equipe brasileira selecionada e o DOCSDF com a hospedagem. O resultado do projeto selecionado será anunciado pela SAv no dia 7 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário